domingo, 1 de fevereiro de 2015

K-On! #5 + ToQGer pode atrasar

Essa letra é muito constrangedora!


Finalmente, começa a contagem regressiva pro aparecimento da Azusa na série, faltam 3 episódios. E... Estou de férias. Sim, férias, o que significa que posso fazer o que quiser, e a hora que quiser. Anyway, hoje ainda deve sair alguma coisa de Bima X, Cutie Honey Flash #2 tá no forno (sendo upado neste momento) e possivelmente Drive #16 deve sair no fim da noite.

Seguem abaixo o download e algumas notas.




K-On! #5 (Blu-Ray 720p)

Notas de tradução:

  • Termos em inglês, como 'tapping' (técnica de notas ligadas aonde se utiliza uma ou duas mãos para "martelar" notas na escala, para dar um efeito de maior velocidade) e "Humbucker" foram mantidos em inglês, pois não possuem tradução equivalente em português (E caso tenha lido o artigo da wikipédia, Humbucker está em inglês mesmo)
  • Sawa-chan virou Sawazinha. Questão de adaptação de honorífico. 
Com relação a ToQGer, a TV-Asahi não exibiu o episódio da semana de ToQGer. O caso é que por conta do assassinato do reporter japonês Kenji Goto (executado pelo ISIS - O grupo extremista, não a banda), muitas emissoras japonesas cancelaram alguns programas matinais e exibiram especiais com a repercursão do caso. Drive foi exibido normalmente, então as legendas não atrasarão. Há um rumor de que a exibição de ToQGer #46 se realizará nesta segunda-feira (02/02), e no site da emissora, a exibição de ToQ #47 ainda está marcada para semana que vem. Caso haja alguma atualização neste caso, soltarei um post de aviso mais tarde ou aparecerá em algum dos releases que ocorrerem hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário