Faça seus Hardsubs

Através desse tutorial super simples, os ensinarei a fazer hardsubs de maneira fácil e rápida para aqueles que não curtem mkv's ou querem colocar seus episódios de anime/tokusatsu em um DVD/Pendrive (pra assistir em SmarTV's por exemplo) ou cujos pc's não suportam mkv's (meu pc antigo por exemplo, tentei rodar um mkv e ficou lento... Ok, ele era PC do milhão e eu tava tentando rodar um episódio de CDZ Omega em Full HD, mas vcs entenderam meu ponto). Enfim, vamos lá.

Precisamos de:

*O Episódio do anime/toku em questão, como exemplo, usaremos Cutie Honey Flash #2:
* O programa Handbrake, gratuito, que pode ser baixado aqui

Após ter feito isso, abra o programa:

Em seguida, clique em "Source" e depois em "Open File":

Aí selecione o seu arquivo, isso é padrão de qualquer programa. O programa irá "scanear" o seu mkv e aparecerá assim:

Primeiramente, vamos nos concentrar em fazer as legendas ficarem "Pregadas" em seu mp4, então, clique na aba "Subtitles" e Depois em "Add"

Aí aparecerá a tela abaixo, e então marque a opção "Burn In" (O x dali foi feito no paint XD)


Aqui temos duas opções a se seguir: A primeira, que abordaremos é caso você queira mudar a resolução do episódio, clique na aba Picture e depois vá em Width, para mudar a resolução. (A mudança que fiz na screenshot de exemplo, foi só EXEMPLO mesmo, já que o Cutie Honey Flash que lancei já está na resolução 640x480 DVD)

Caso você não queira mudar a resolução (o que é recomendado a princípio), clique em "Browse" (Ali no Destination: File)

Aí, basta escolher o nome do seu arquivo, no caso aqui, escolhi "Cutie Honey Exemplo.mp4" e depois, clique em "Start"
E então o programa começará a encodar o seu mp4, sem perda aparente de qualidade (exceto no entorno das legendas, mas ainda assim a perda é menor do que quando se faz um encode hardsub direto a partir da RAW), e o arquivo estará pronto assim que a contagem chegar a 100%, processo que pode demorar de 3 minutos a meia hora, quarenta minutos, dependendo do tamanho do vídeo, da potência do seu PC e da quantidade de processos que o seu PC estará fazendo ao mesmo tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário