F.A.Q.

Perguntas que ninguém perguntou

Como assistir o episódio com a legenda?
Coloque a RAW (fornecida pelo Over-Time) e a legenda separada em uma mesma pasta, deixe os dois arquivos com o mesmo nome e use um player com suporte a legendas, como o VLC Player, ou o Divx (lixoso) ou o Media Player Classic que vem junto com o pacote de Codecs do CCCP. Ou simplesmente baixe o arquivo com a legenda já embutida e assista em algum desses players citados.

Planeja Legendar alguma outra coisa?
Além de Kamen Rider Drive, estou seguindo com ToQGer (de maneira desordenada), Bima Satria Garuda (de maneira extremamente veloz) e Bima X (parado até o final de Bima). Após terminar Bima e estabilizar Bima X, talvez eu faça alguma outra série. Além de soltar alguns filmes aleatórios.

Os releases serão em softsub ou hardsub?
Primeiro saem somente as legendas, para serem usadas com as RAWS do Over-Time (no caso de Drive e ToQGer). Depois, sai o release softsub, pois o upload é um pouquinho demorado (primeiro em SD, depois em HD) e dependendo do release (filmes por exemplo), poderá ganhar uma versão hardsub caso você queira assistir em um DVD Player ou em sua SmartTV

Posso juntar sua legenda com a RAW do O-T?
Claro, fique a vontade, só não tome os créditos, e por favor, distribua a vontade.

Posso te dar dinheiro?
Olha, aí chama pra uma conversa particular e cê me paga um salgado.

Por quê fansub X usa Tomari Shinnosuke e você usa Shinnosuke Tomari?
Porque a leitura ocidental de nomes fica muito mais agradável numa legenda (aprendi isso na época em que um amigo me passou os releases da parceria Extreme/Troll Fansubs).

Por quê não há honoríficos na sua legenda?
Honorífico de cú é rola.

Se você fosse legendar mais algo, o que seria?
Hm... Gekisou Sentai CarRanger, porque a zoeira não tem limites.

Por quê o Layout desse blog é uma merda?
Por quê assim como meus releases, o importante é a qualidade da legenda/tradução, e não efeitos ocupando 25% da tela e explodindo na sua cara.

Enfim, pode parecer meio idiota, mas esse projeto surgiu da minha insatisfação com as traduções lançadas de Kamen Rider Drive, então além de fazer um release bacana (na minha opinião), estou fazendo algo TAMBÉM para mim, além é claro, de quem pegar o material.

2 comentários:

  1. Encontrei o site por acaso ao procurar por esse episódio (O Guerreiro Garuda: Bima X - O Prelúdio) legendado e no episódio que baixei ele não veio legendado, tentei abrir a legenda mas não consegui, tem como ajudar? Te agradeço muito, obrigado. Gostei do site e do layout limpo, parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Use o VLC Player ou o Media Player Classic que vem com os codecs CCCP

      Eliminar